Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Entrevista: Leo Costa fala ao blog da Copagril



Leo Costa durante o 'Desafio de Craques' 2013 (Foto: Luccas Salles)

Leonardo dos Santos Costa, ou como é chamado, Leo Costa, é um dos atletas mais jovens anunciados pela Copagril para compor o elenco de 2014. No entanto, apesar da pouca idade, esse ala natural do estado de São Paulo já tem um vasto currículo, repleto de títulos e experiência nas maiores competições do futsal brasileiro. 

Jogador com um passe primoroso, ótima marcação e finalização de média e longa distância, chega em Marechal Cândido Rondon com o objetivo de ajudar a equipe a se manter no topo do futsal paranaense e buscar grandes resultados à nível de Brasil. Para conhecermos um pouco mais sobre ele, segue abaixo sua ficha técnica e sua entrevista:

Data de nascimento: 16/12/1989 – 24 anos
Posição: Ala

Clubes Anteriores:
§ Fib/Bauru – Marreco Futsal/Francisco Beltrão (2013)
§ Wimpro/Guarulhos (2012)
§ São Paulo/Marília (2011)
§ Vocem/Assis (2010)
§ GR. Barueri (2009)
§ A.A.Botucatuense

Títulos:
§ Campeão da Copa Tv Tem de Futsal
§ Campeão dos Jogos Regionais Pres Prudente
§ Campeão dos Jogos Abertos do Interior Mogi das Cruzes
§ Campeão Metropolitano Serie Ouro sub 20
§ Campeão Jogos Regionais Santo Andre sub 21
§ Campeão Jogos Regionais Lins sub 21
§ Campeão Estadual Serie Prata
§ Campeão dos Jogos Regionais Sao Manuel
§ Campeão Jogos Regionais Piracicaba Sub 21
§ Campeão Troféu Piratininga

Prêmios Individuais:
Troféu Tênis de ouro FPFS 2006

1-Como você iniciou no futsal?
LC- Eu iniciei no futsal basicamente forçado pelos meus pais aos 9 anos de idade.Nós tínhamos recente se tornado sócios de um clube de Botucatu,minha cidade natal, e eles acharam que seria bom eu praticar algum esporte e me colocaram na escolinha do clube.Em poucas semanas fui convidado a treinar com a equipe que disputava o campeonato estadual e outros campeonatos representando o nome da cidade,aos poucos peguei gosto e isso se tornou a minha vida, hoje sou grato aos meus pais pelo “incentivo” quando criança.

2-Qual é sua característica de jogo?
LC- Com o passar dos anos atuei em diversas posições na quadra,na esquerda, direita, mais atrás,então acabei desenvolvendo um pouco de cada fundamento.Sou um jogador bem tranquilo ,com raciocínio rápido , visão de jogo e com prioridade na qualidade do passe.Acredito que a marcação,chutes de longa e média distancia também compõe meu estilo de jogo.

3-Como vc avalia sua temporada 2013?
LC- Acredito que 2013 foi um ano importante e de muita evolução pessoal.Foi uma ótima temporada.Iniciei 2013 em Bauru/Sp na disputa da Liga Paulista e fiz ótimas partidas,infelizmente não fomos muito longe na competição mas em vários momentos eu senti uma satisfação por perceber que meu comprometimento e dedicação estavam sendo observados e valorizados apesar dos resultados não tão positivos e da desclassificação.No meio do ano apareceu a oportunidade de me transferir para Beltrão/Pr e com o tempo busquei o meu espaço.Passei por uma experiência maravilhosa na cidade,algumas boas partidas ,aprendizados e apesar da também desclassificação, tive o prazer do contato e o acerto com o Copagril para 2014.

4-Qual gol ou jogo que você fez, que você considera o mais importante ou emocionante?
LC- O jogo mais importante e emocionante foi agora em 2013 pela Liga Paulista.Em Bauru jogando contra o São Paulo/Suzano nós vencemos a partida por 4×0 e eu tive a felicidade de fazer os 4 gols,um deles, acredito que o mais bonito que fiz ate hoje,foi de letra.Foi um jogo que com certeza não vou esquecer tão cedo,por ter participado tão diretamente e pela repercussão nos jornais e televisão no outro dia.Foi uma noite diferente. Veja os 4 gols no link: https://www.youtube.com/watch?v=kwrRjzUQNXI.

5-Já jogou com algum atleta que irá compor a equipe esse ano?
LC- Sim,em 2011 no São Paulo/Marilia eu joguei com o Quinzinho e com o Márcio, são meus amigos,converso bastante com eles sempre que possível e tenho uma ótima relação também com outros atletas.

6-Como surgiu a oportunidade de defender a Copagril?
LC- No fim da partida das quartas de final do paranaense, o Marquinho veio conversar comigo sobre a possibilidade de eu ir para Marechal no ano seguinte, assim como o Eduardo Santana que me ligou 1 mês depois para acertarmos os detalhes.

7-Dos novos contratados, talvez você seja um dos menos conhecidos da torcida Rondonense, como vai ser brigar por posição com os outros atletas?
LC- Eu acredito muito no que eu sei fazer e mais ainda no que posso vir a fazer no futuro.Com toda certeza a briga por posição vai ser intensa,mas saudável.Vou procurar meu espaço com muito suor e dedicação como sempre fiz.Fazer bons jogos e ajudar da melhor maneira possível,com isso, espero em pouco tempo ser um conhecido da torcida Rondonense e garantir um lugar na equipe.

8-Ansioso por jogar novamente campeonatos importantes como Taça Brasil e Liga Futsal?
LC- Uma ansiedade positiva! Estou aguardando e me preparando há algum tempo, são campeonatos de alto nível que qualquer um gosta de jogar, tive a experiência de disputar os dois, mas nada comparado ao que vai ser representando Marechal esse ano, pelo nome e qualidade da equipe.

9-O que a torcida pode esperar do Leo Costa? Quer deixar uma mensagem?
LC- A torcida Rondonense pode esperar alguém totalmente focado em elevar o nome da cidade e da equipe,que sempre briga ,acredita do inicio ao fim e que veste verdadeiramente a camisa.O pouco que conheço da torcida, sei da paixão e importância que representam e pelo que me conheço, sei vou criar um forte vinculo que vai ser alem do respeito e admiração que já tenho.
Vou para Marechal buscando títulos e pretendo proporcionar apenas alegria aos Rondonenses!

Fonte: Blog/Copagril

Nenhum comentário:

Postar um comentário